Home / Destaque / Conheça oito opções se sites para ver filmes grátis
Conheça oito opções se sites para ver filmes grátis

Conheça oito opções se sites para ver filmes grátis

A Netflix é o serviço de streaming de filmes e séries mais conhecido pelos usuários, mas a Internet possui muitas opções de sites para assistir a títulos legalmente e de graça.

Há, por exemplo, plataformas que permitem fazer download dos vídeos ou assistir online por meio de aplicativos para celular, tablet ou pelo navegador do computador (PC). Confira a lista a seguir com oito opções de sites para assistir filmes online de forma gratuita.

1. Legalmente Grátis (legalmentegratis.com)

O site Legalmente Grátis reúne títulos de domínio público ou sob licença Creative Commons, e permite que espectadores deem sugestões de adições ao catálogo por meio da página do site no Facebook. A interface do site e os filmes publicados são todos em espanhol, sem a opção de legendas, se mostrando uma alternativa para quem deseja aprender ou estudar o idioma. No Legalmente Grátis ainda é possível conferir filmes, curtas-metragens e documentários sobre ecologia em uma seção inteira voltada para o tema.

2. Tubi TV (tubitv.com)

A maior vantagem do Tubi TV é a disponibilidade em dispositivos variados: além do site, a plataforma possui aplicativos para Android e iPhone (iOS), Apple TV, Chromecast, Xbox, PlayStation, Roku, Amazon Fire TV, Xfinity X1, smart TVs da Samsung e da Sony. A Tubi TV oferece títulos de estúdios como Paramount, Lionsgate e MGM.

A plataforma afirma que “está trabalhando em seu nome para desbloquear Hollywood, para que o entretenimento seja gratuito, sem o ônus dos cartões de crédito”. A gratuidade funciona a partir de intervalos comerciais a cada período de 12 a 15 minutos de filme. O site é em inglês e fornece legendas no mesmo idioma.

3. SnagFilms (snagfilms.com)

O catálogo do site SnagFilms conta com mais de 2.000 filmes títulos, sendo sua maioria documentários. Mas também é possível encontrar na plataforma filmes independentes e programas de TV online para assistir por meio do aplicativo gratuito para iPhone, iPad e Android. Snagfilms exibe publicidades antes de reproduzir qualquer vídeo, mas o site não exige cadastro para ter acesso aos títulos. Além disso, a interface do site lembra a Netflix, facilitando o uso.

4. Filmes que Voam (filmesquevoam.com.br)

Filmes que Voam é uma iniciativa para dar maior visibilidade ao cinema nacional. O catálogo do site possui produções totalmente brasileiras: segundo a própria plataforma, a página disponibiliza “filmes, programas de TV, documentários e filmes institucionais, com versões acessíveis”. É possível assistir online ou fazer download dos vídeos do portal. O site também conta com o canal Mostra Infantil, que reúne mais de 30 animações e oferece curtas adaptados com audiodescrição e LIBRAS – Língua Brasileira de Sinais.

5. Curta na Escola (curtanaescola.org.br)

O Curta na Escola tem como objetivo promover e incentivar o uso curtas-metragens brasileiros como material de apoio pedagógico em salas de aula. O canal foi criado dentro do Porta Curtas, maior portal brasileiro de curta-metragem da Internet, com mais de 600 filmes de graça. O Curta na Escola tem a intenção de ser, diferentemente do Porta Curtas, totalmente voltado para o uso pedagógico, com sugestões de especialistas e produção de planos de aula para todos os níveis de ensino.

6. Cinema Argentino (cinemargentino.com)

O site Cinema Argentino classifica os filmes do país de acordo com o gênero: ficção, documentários e curtas. Alguns deles são exclusivos, e estiveram disponíveis para exibição em teatros apenas em festivais de cinema independente em Buenos Aires. O projeto promove, divulga e facilita o acesso ao cinema argentino independente, prolongando a vida dos filmes que vencem em festivais de cinema locais e estrangeiros, após sua trajetória no circuito de exposições comerciais. Segundo o portal, tudo é feito por meio da consolidação de acordos de exibição com os cineastas das obras.

7. Crunchyroll

Os fãs de anime e mangá podem ver animações de longa-metragem pelo Crunchyroll. O serviço de streaming de títulos asiáticos se autodenomina a maior plataforma do mundo do nicho, com uma comunidade global de mais de 40 milhões de usuários registrados e mais de 1 milhão de assinantes. O acervo também pode ser encontrado em aplicativos disponíveis em consoles de videogames, set-top boxes e dispositivos móveis. A plataforma é acessível em múltiplas línguas e, com o plano gratuito, é possível assistir aos filmes cpm propagandas.

8. Internet Archive (archive.org/details/moviesandfilms)

O Internet Archive é uma biblioteca digital de sites da Internet e outros dispositivos culturais em formato digital. No site, você encontra mais de 17 mil filmes para assistir online ou baixar no computador. A intenção é fornecer acesso gratuito a pesquisadores, historiadores, acadêmicos e ao público em geral o maior acervo possível de vídeos, livros e textos, programas de softwares e, é claro, filmes.

Compartilhar:
Advertisements

Veja Também

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*