Home / Cidades / Oficina gratuita de decoupage de garrafas abre vagas em Cachoeiro
Oficina gratuita de decoupage de garrafas abre vagas em Cachoeiro

Oficina gratuita de decoupage de garrafas abre vagas em Cachoeiro

Entre os dias 5 e 6 de novembro, a prefeitura de Cachoeiro, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Cachoeiro (Semdec), realizará uma oficina de decoupage de garrafas de vidro com revistas.

O evento faz parte do Projeto Vivacidade – Ciclo de Capacitação para Artesãos para as Vendas de Fim de Ano, que promove cursos e palestras com foco na profissionalização de artesãos e fortalecimento do artesanato do município.

Estão disponíveis 40 vagas, que serão divididas em duas turmas, nos dois dias. O curso acontecerá das 13h às 17h, no Mercado Municipal São João, no bairro Amarelo. Durante a oficina, os participantes aprenderão a fazer artesanato com garrafa de vidro e revistas, criando objetos úteis para o dia a dia e para a decoração de ambientes.

“O objetivo do Vivacidade é preparar esses profissionais para melhorar a venda de seus produtos no mês de dezembro, época de maior movimentação do comércio devido ao Natal. è um momento de ampliar conhecimento e as oportunidades para aumentar renda no período”, salienta a subsecretária de Trabalho e Renda da Semdec, Andressa Colombiano.

A oficina é gratuita e aberta a todos os interessados. As inscrições são feitas presencialmente na Semdec ( rua Moreira, 317, Coronel Borges ) ou pelo telefone (28) 3155-5345, a partir do dia 29 deste mês.

Materiais necessários para participar:

. Verniz para artesanato – 37ml
. Primer para metais, pet e vidro – 100 ml
. Cola brança – 60gr
. Solvente Acrilex
. Tinta para artesanato em vidro na cor marrom – 37ml
. Pincel para Verniz
. Pincel para cola
. Pincel para tinta
. Solvente – 100 ml
. Revista velha com ilustrações
. 2 garrafas de vidro (vinhos, suco de uva, whisky entre outras)

Compartilhar:
Publicidade de Exemplo

Veja Também

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*