Home / Cidades / Câmara de Cachoeiro apoia Nota Fiscal Premiada
Câmara de Cachoeiro apoia Nota Fiscal Premiada

Câmara de Cachoeiro apoia Nota Fiscal Premiada

Cachoeiro de Itapemirim deverá ter, em breve, campanhas que estimulem o consumidor a exigir a emissão de nota fiscal, do tipo “Nota Premiada”. É o que autoriza o projeto de lei do Poder Executivo, aprovado nesta terça-feira (23) pela Câmara Municipal, por unanimidade dos vereadores.

O texto afirma que o Município poderá realizar este tipo de ação, com a concessão de prêmios e a realização de sorteios, com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância e a função social dos tributos, combater a sonegação e evasão fiscal e estimular a compra no comércio local.

Segundo a justificativa da matéria enviada pelo prefeito, já está sendo idealizada a “Campanha da Nota Fiscal de Produtor Premiada”. A finalidade é mostrar ao produtor rural que ainda não emite a nota a importância da sua atividade econômica como geradora de riqueza, educando-o e conscientizando-o para o exercício da cidadania. Entre outros benefícios, a emissão da nota contribui com o aumento do Valor Adicionado Fiscal Rural, promovendo o crescimento do IPM (Índice de Participação Municipal) e consequente repasse do ICMS.

Compartilhar:
Advertisements
Publicidade de Exemplo

Veja Também

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*