Polícia Militar prende dez durante a operação “Nativitatis” em Cachoeiro

0

No início da manhã desta quarta-feira (20), homens das Forças Táticas do 9º Batalhão, 9ª Cia Independente, 3º Batalhão, Cia De Operações com Cães, Serviço de Inteligência da PM ES, Rádio Patrulhamento Ostensivo da Cidade de Cachoeiro de Itapemirim, além de Policiais Civis, realizaram uma grande operação policial denominada “NATIVITATIS”. Foram empenhados 88 policiais e 22 viaturas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A Operação em conjunto com a Polícia Civil ocorreu na Cidade de Cachoeiro de Itapemirim, com cumprimento de diversos mandados de busca e apreensão e de prisões, tendo um caráter repressivo e preventivo contra a criminalidade nesta época do ano, em que estamos na semana do Natal, com grande aumento de circulação de pessoas de todas as partes do sul do ES e de recursos financeiros no comércio cachoeirense.

O nome da Operação vem do Latim e significa NASCIMENTO em nossa língua, tendo sido escolhido como uma referência ao período Natalino, que pelo cristianismo se comemora o nascimento de Jesus Cristo.

Segundo o Capitão Nério, comandante da Força Tática do 9º BPM, a operação vem sendo planejada há meses e está sendo executada justamente na semana do Natal com a finalidade principal de repressão a práticas criminosas na Cidade de Cachoeiro de Itapemirim, tais como tráfico de drogas, porte ilegal de armas e outros crimes contra a vida e o patrimônio do cidadão,  que nesta época do ano circula com mais frequência no comércio cachoeirense.

Foram apreendidos R$ 8122,00, em espécie, 43 buchas de maconha, uma pistola calibre 380 com cinco munições, um simulacro de arma de fogo, além de dez indivíduos detidos.

Campartilhe.

Deixe Um Comentário

Facebook login by WP-FB-AutoConnect
%d blogueiros gostam disto: