Itapemirim recebe 18 milhões de reais após cobrança judicial

0
Norma Ayub está comemorando a chegada de 18 milhões de reais aos cofres da Prefeitura de Itapemirim. O recurso é fruto da cobrança judicial de revisão dos tributos que, quando Prefeita, ela realizou contra as Petrolíferas.  Na época, um estudo de revisão de cálculos sobre os tributos do Petróleo apontou que havia um equívoco no valor de pagamentos ao Município de Itapemirim.   “A luta não foi em vão” disse Norma em um vídeo divulgado nas redes sociais, relembrando que na época foi injustiçada e perseguida, mas que o dinheiro chegou em boa hora.
As ações de cobrança judiciais se arrastou por anos na justiça, e só agora, no fim de 2017, uma dessas ações chegou ao fim com o depósito aos cofres da Prefeitura.  Esse pagamento reforça o entendimento que Norma Ayub, assim como outros prefeitos que buscaram esta revisão dos tributos, estavam corretos. As outras ações de cobrança da mesma época seguem tramitando com expectativa de ter mais recursos recuperados no caixa municipal.
No vídeo Norma Ayub ainda lamenta que mesmo tendo uma das maiores arrecadações de Royalties do Estado, Itapemirim, que arrecadou cerca de 2 bilhões de reais nos últimos 5 anos, passe por momentos financeiramente difíceis pela má gestão dos recursos.
Campartilhe.

Deixe Um Comentário

Facebook login by WP-FB-AutoConnect
%d blogueiros gostam disto: