Guardas Municipais de Cachoeiro são presos por cobrar para devolver celular roubado

0

Na tarde desta quarta-feira (14) policiais militares do 9º Batalhão detiveram dois Guardas Municipais de Cachoeiro de Itapemirim acusados de pedir dinheiro para devolver um celular de uma vítima que havia sido furtado.

Apreensão 1024x576 - Guardas Municipais de Cachoeiro são presos por cobrar para devolver celular roubado

A guarnição prosseguiu ao Pavilhão de Eventos da Ilha da Luz devido a solicitação de uma vítima que teve o celular da marca Apple Iphone6, 16gb de cor dourada, furtado no último sábado dia 09/12/2017 na praça Jerônimo Monteiro, Centro. A mãe da vítima havia ligado para o telefone de sua filha que fora furtado e, um indivíduo se identificou dizendo que era Guarda Civil Municipal de Cachoeiro, informando que teria comprado o celular de um “nóia” pelo valor de R$150,00.

O guarda F.A.G.F., 48 anos, disse a mãe da vítima que devolveria o aparelho celular se ela pagasse a ele a quantia de R$150,00. Por volta das 14h50, a vítima fez contato telefônico com o guarda combinando o local e, este indicou o Pavilhão da Ilha da Luz, devido ele estar de serviço.

Após diligencias o acusado foi detido em flagrante por corrupção com a quantia em dinheiro exigida pela vítima. Junto com o acusado estava outro Guarda Municipal de serviço, F. S. M., 37 anos, que também foi detido com uma Pistola da marca Taurus modelo 93, com um carregador contendo 13 munições do mesmo calibre intactas. Ele apresentou registro no SINARM, contudo, a validade estava vencida.

Foi acionado o corregedor da Guarda Municipal de Cachoeiro e os envolvidos foram encaminhados para o DPJ local.

A Corregedoria da Guarda Civil Municipal está acompanhando o caso. Segundo a Secretaria Municipal de Defesa Social, um processo administrativo vai ser instaurado, que pode, inclusive, levá-los à perda da função pública. O secretário Ruy Guedes Barbosa Junior considera o fato lamentável e garante à sociedade que todas as providências serão tomadas a fim de coibir essa prática dentro da Guarda Civil Municipal.

Campartilhe.

Deixe Um Comentário

Facebook login by WP-FB-AutoConnect
%d blogueiros gostam disto: