Agricultura: proprietários rurais devem renovar certificado de imóveis em Cachoeiro

0

A prefeitura de Cachoeiro, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semag), convoca todos os proprietários rurais a realizar o pedido de emisão do Certificado de Cadastro de Imóveis Rurais (CCIR) 2017, lançado na segunda-feira (4) passada. O documento deve ser solicitado no Sindicato Rural de Cachoeiro de Itapemirim, localizado no pátio do Fórum municipal, no bairro Independência.

Agricultura 1024x785 - Agricultura: proprietários rurais devem renovar certificado de imóveis em Cachoeiro

O CCIR é o documento expedido pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) que comprova a regularidade cadastral do imóvel rural. O Incra lança uma nova versão do certificado a cada um ou dois anos, e a renovação por parte do proprietário é indispensável para a realização de procedimentos como legalização em cartório, transferência, arrendamento, hipoteca, bem como concessão de crédito agrícola.

“A emissão do certificado é simples e pode até ser feita pela internet, mas nós pedimos ao proprietário que faça o procedimento de forma presencial para também regularizar o cadastro no sistema”, afirma o secretário municipal de Agricultura, Robertson Valladão.

Os documentos que devem ser apresentados para a emissão do novo CCIR são a versão anterior do certificado (2015/2016) e talão de nota fiscal de produtor rural. O Núcleo de Atendimento ao Produtor Rural (NAP) da Semag está disponível para esclarecimentos, e pode ser acionado pelo telefone (28) 3155-5285.

Campartilhe.

Deixe Um Comentário

Facebook login by WP-FB-AutoConnect
%d blogueiros gostam disto: